Monterrey, do México, surge das cinzas para contratar volante do Santos
O mercado da bola segue a todo vapor mesmo após o fechamento da janela de transferências. Vários clubes no Brasil e país à fora, já planejam a temporada de 2025 e analisam possíveis novos reforços para os seus respectivos elencos.
No meio disso tudo, o Santos viveu alguns momentos de tensão sobre a possibilidade de perder um de seus atletas. O Monterrey, do México e o Pachuca do mesmo país, procuraram o volante Tomás Rincón, do Santos, para uma possível negociação.
Entretanto, o jogador de 36 anos de idade, tem objetivo de cumprir seu contrato com o Peixe até o final. O acordo entre as partes se encerra no final de 2026. A dupla da mexicana está garantida no Mundial de Clubes da FIFA, em 2025.
Apesar de participar do rebaixamento inédito do Santos, e mesmo com propostas da Europa, Rincón permaneceu no Peixe fazendo questão de aceitar a redução de seu salário, já que o presidente Marcelo Teixeira estipulou um teto de R$ 350 mil mensais para a temporada de 2024.
Tomás Rincón pelo Santos
Na temporada 2024, Tomás Rincón disputou 24 partidas pelo Santos, sem marcar um gol sequer e muito menos dar assistências. O venezuelano entrou nos últimos oito minutos da vitória do Peixe por 1 a 0 diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Ele está no Santos desde o ano passado.
Na última Data FIFA, o venezuelano de 36 anos de idade, defendeu seu país nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Sua seleção se encontra dentro da zona de classificação para o campeonato mundial e o volante pretende se manter no Santos, onde acredita ter maior visibilidade.
Na carreira, o volante tem apenas dois títulos, sendo o primeiro a Série A do Campeonato Italiano com a Juventus na temporada 2016/17 e a Copa da Itália pelo mesmo clube, também na mesma temporada.